Turismo em Hubei se recupera após adotar entrada grátis

Turismo em Hubei se recupera após adotar entrada grátis

2020-08-14 11:18:47丨portuguese.xinhuanet.com

Chen Xiaomei (E) e Ji Chao, que foram membros da equipe de assistência médica de Hainan, visitam a Torre do Guindaste Amarelo em Wuhan, Província de Hubei, centro da China, 7 de agosto de 2020. (Xinhua/Xiao Yijiu)

Wuhan, 14 ago (Xinhua) — Os pontos turísticos na Província de Hubei recuperaram o movimento depois de isentar as taxas de entrada para os visitantes domésticos, um símbolo de gratidão pela assistência nacional durante o surto de COVID-19.

Os 364 pontos turísticos de nível A em Hubei receberam 1 milhão de turistas entre 8 de agosto, o início da política de ingressos grátis, e 10 de agosto, disse o departamento de cultura e turismo da província.

Alguns pontos turísticos, incluindo a Torre do Guindaste Amarelo na capital provincial de Wuhan, viram as chegadas de turistas aumentar mais de dez vezes nos três dias, disse o departamento.

“Muitos pontos turísticos populares em Hubei testemunharam um pico de pequenas empresas impulsionado pela política de ingressos grátis”, disse Chen Wei, funcionário do departamento.

Multidões voltaram a algumas atrações turísticas que foram duramente atingidas pela epidemia, e alguns pontos atingiram o limite diário de reservas, sendo estabelecido em 50% de sua capacidade de atendimento turístico, disse ela.

O retorno de turistas aumentou a ocupação de hotéis e resorts no centro de Wuhan, que se recuperaram de 80% a 90% em relação ao mesmo período do ano passado.

Hubei anunciou na semana passada a política de abrir seus principais pontos turísticos gratuitamente a visitantes de todo o país a partir de 8 de agosto até o final do ano.

Seus pontos turísticos limitarão o número de visitantes a 50% da sua capacidade máxima diária, e os visitantes de áreas de baixo risco podem desfrutar de entrada gratuita através de reservas online. Os visitantes devem passar por uma triagem de temperatura antes de entrar nos lugares.

Wang Hongnian, diretora de marketing da administração da Torre do Guindaste Amarelo, disse que o local recebeu uma média de 15 mil turistas por dia entre segunda e quarta-feira, alta ante o mesmo período do ano passado.

“A política de entrada gratuita deu um impulso instantâneo à popularidade dos pontos turísticos. Sem ela, a torre pode receber apenas 2 mil a 3 mil pessoas por dia, apenas respondendo por 20% do mesmo período do ano passado”, disse ela.

Apesar da entrada gratuita, o maior número de turistas vai, na verdade, impulsionar a receita turística ao aumentar os gastos, disse Wang, acrescentando que as cenas movimentadas também os deixam mais confiantes na recuperação da cidade.

Foto aérea tirada em 7 de agosto de 2020 mostra a a Torre do Guindaste Amarelo em Wuhan, Província de Hubei, centro da China. (Xinhua/Xiao Yijiu)

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora