ECONOMIA – Brasil suspende temporada de cruzeiros em seu litoral para evitar expansão do coronavírus

Brasil suspende temporada de cruzeiros em seu litoral para evitar expansão do coronavírus

Rio de Janeiro, 13 mar (Xinhua) — O governo brasileiro anunciou nesta sexta-feira a suspensão por tempo indeterminado da realização de cruzeiros turísticos em toda a costa do país, como forma de prevenção contra o novo coronavírus.

O anúncio foi feito durante uma entrevista com representantes do Ministério da Saúde, na qual explicaram que a realização dos cruzeiros colocaria a vida de muitas pessoas em risco, já que a maioria dos passageiros desse tipo de embarcação é composta por pessoas idosas.

“Enquanto durar a declaração de emergência, as atividades deste setor (de cruzeiros) estarão interrompidas. Os cruzeiros que ainda não estão em alto mar serão notificados”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, acrescentando que o ministério entrará em contato com os gestores do Turismo para notificar sobre a proibição da partida dos navios

Com relação aos cruzeiros em curso, Oliveira disse que o governo terá de avaliar as medidas. Uma hipótese é mandar encurtar o trajeto para que o navio retorne logo ao local de partida.

O Brasil é um destino habitual de cruzeiros, cuja temporada no país vai de novembro a abril e atrai milhares de turistas.

A medida foi anunciada no mesmo dia em que se noticiou que há um cruzeiro com 609 pessoas a bordo, entre turistas e tripulantes, detido e isolado no porto de Recife, capital do estado nordestino de Pernambuco, após a suspeita de dois possíveis casos de COVID-19 entre os passageiros.

Todos foram obrigados a permanecer em suas cabines, enquanto os dois passageiros suspeitos de contaminação foram levados para um hospital da cidade.

Créditos XINHUA – http://portuguese.xinhuanet.com/2020-03/14/c_138877432.htm

#coronavirus

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora